top of page

Rodrigo Pedreira

 

Idade: 26 anos.

 

Período: 8º.

 

Curso: Publicidade e Propaganda

 

Concurso (s): Encontro de Redação Publicitária (ALAP – 2012), Clube do Futuro (CCRJ – 2012), Rogério Steinberg (ESPM – 2012).

 

 

1) O que te motivou a participar desses concursos?

Cada concurso é uma oportunidade para colocar a teoria em prática, começar um portfólio, desenvolver critério, conseguir um estágio, bolsas para cursos, além de indicar se você está no caminho certo. E no final, é sempre motivo para beber.

 

2) Qual a importância para um aluno da graduação participar de concursos?

Além das motivações citadas, vejo o concurso como um bom teste para o aluno descobrir se tem gosto pela área.

 

3) Como você acha que o mercado enxerga a participação dos alunos em concursos?

Muitos concursos são organizados em parceria com o mercado, onde são oferecidas vagas de estágio.

 

4) Como é o apoio dado pela universidade na participação desses concursos?

Lembro que o meu primeiro contato com um concurso universitário foi através da UFF, para o Festival da ABP em 2008. Fomos convidados a participar do concurso e ganhamos ingressos para as palestras e festa de premiação. Foi a partir desse momento que decidi trabalhar em agência.

 

5) O que acrescentou em você participar desses concursos?Participar dos concursos me fez olhar pra fora da universidade. Lembro que enviei um trabalho bizarro na primeira participação, mas fiquei atento aos que foram classificados e busquei aprender com eles. Quando o campeão foi divulgado, descobri que ele era aluno do curso portfólio da ESPM. No ano seguinte descobri que o curso era à noite, o que me fez abrir mão da faculdade e estender a minha formatura por mais de um ano.

Voltar

bottom of page